Parceria entre Compass UOL e Unijuí oferta bolsas em novo programa de formação - Unijuí

Parceria entre Compass UOL e Unijuí oferta bolsas em novo programa de formação

Com o objetivo de proporcionar novas experiências aos estudantes dos cursos de Ciência da Computação e Engenharia de Software, a Unijuí renovou, mais uma vez, sua parceria com a Compass UOL, uma das maiores empresas de Tecnologia da Informação (TI), oportunizando a participação em programas de bolsas. Nesta edição, além das bolsas já ofertadas, estão sendo oferecidas mais de 60 novas vagas nos programas de Formação em Agile Tester e Spring Boot, onde 50% delas serão destinadas prioritariamente às mulheres.

O Programa de Formação em Agile Tester, nova oferta viabilizada pela parceria entre as instituições, será 100% gratuito e online com duração de 3 a 5 meses, onde os participantes irão aprender sobre automação de testes e ferramentas de bug-tracking, métricas e reports. Além disso, será ofertado voucher para certificação com os maiores players tecnológicos do mundo na segunda fase da formação (Advanced) e possibilidade de contratação na Compass UOL. Para participar, o acadêmico deverá ter computador e acesso à internet e conhecimento intermediário em inglês e em linguagem de programação. As inscrições podem ser feitas até o dia 21 de agosto, neste link. As aulas iniciam no dia 5 de setembro.

O estágio do Programa Spring Boot, como já anunciado anteriormente no Comunica, tem a duração de 4 meses, será exclusivo para estudo, em modelo home office, onde o estudante irá aprender sobre Metodologia Ágil, Segurança em Aplicações Web, Git, Java, Spring Boot, SQL e MongoDB. O participante receberá bolsa-auxílio de R$500,00 e possibilidade de efetivação. Para isso, é necessário dispor de 20 horas semanais para dedicação ao programa, ter computador e acesso à internet e estar com a matrícula ativa na Unijuí. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas neste link até o dia 17 de agosto. As aulas estão previstas para iniciar dia 3 de outubro.