Curso com inscrições abertas capacita profissionais em Beneficiamento e Armazenamento de Sementes - Unijuí

As inscrições para a qualificação profissional em Beneficiamento e Armazenamento de Sementes estão abertas na Unijuí. Interessados podem se inscrever em unijui.edu.br/educacaocontinuada até o dia 20 de novembro. As aulas iniciam-se a partir do dia 6 de dezembro, permitindo que os participantes se capacitem e ampliem seus conhecimentos para atuação nas Unidades de Beneficiamento de Sementes (UBS).

O beneficiamento é extremamente importante para o agronegócio, já que a prática assegura a qualidade das sementes. É nas UBS que ocorrem as etapas de processamento, que vão do período pós-colheita até o empacotamento e armazenamento. Por ser de grande relevância para o contexto da economia regional, o curso aborda os fundamentos e a importância da manutenção desta atividade.

Para que o participante possa atuar de forma completa nas unidades, a qualificação aborda os princípios da análise de sementes e principais testes que são realizados; a legislação e normas para produção; e os fundamentos para a secagem de sementes.

Diversas empresas incentivam seus colaboradores a realizar cursos de capacitação na Universidade. Pensando nisso, a Unijuí possui o programa de convênio corporativo, que permite, entre outros benefícios, descontos especiais.

Para mais informações sobre o programa de convênio, sobre a qualificação ou outros cursos ofertados pela Unijuí, basta entrar em contato pelo telefone (55) 3332-0553 ou pelo e-mail educacaocontinuada@unijui.edu.br.

Gabriel R. Jaskulski, acadêmico de Jornalismo da Unijuí