Unijuí e Germinar Consultoria realizam a quinta edição do curso de Análise de Sementes - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Nesta semana, acontece na Unijuí a quinta edição do curso de Análise de Sementes, ofertado em parceria com a Germinar Consultoria. A qualificação, que conta com aulas teóricas e práticas, tem como objetivo capacitar profissionais do agronegócio para avaliação da qualidade de sementes.

“O curso destina-se àqueles profissionais do agronegócio que trabalham em laboratórios, no controle da qualidade de sementes. Com esta quinta edição, já formamos mais de 100 profissionais na área”, explicou a professora do curso de Agronomia e coordenadora do curso de Análise de Sementes, Gerusa Massuquini Conceição, lembrando que a sexta edição do curso deverá ser lançada no mês de dezembro. 

Nesta semana, os participantes trabalham as espécies soja (Glycine max), feijão (Phaseolus vulgaris), trigo (Triticum aestivum) e  aveia preta (Avena strigosa). O curso acontece no campus Ijuí, nos turnos da manhã e tarde, e reúne profissionais de várias cidades e estados - a exemplo da aluna Larissa Leite Momoli Hansen, que reside em Santa Catarina.

“Sou engenheira agrônoma, formada na Universidade Tecnológica Federal do Paraná - UTFPR, campus Pato Branco, e atuo atualmente no estado de Santa Catarina, na Bortoluzzi Sementes & Cereais. Busquei o curso porque estamos montando um laboratório de controle interno e eu necessitava de qualificação para desenvolver as atividades, já focando na certificação do laboratório", contou.

Quem também participa da quinta edição é o engenheiro agrônomo Igor Wechwert, que trabalha na Unidade de Beneficiamento de Sementes (UBS) da Cotripal, no município de Condor. “Considero o curso de extrema importância, tanto para ter conhecimento da semente que temos dentro da nossa unidade, quanto para o momento de definição do que vamos receber do campo para a nossa UBS. O objetivo do beneficiamento jamais vai ser de melhorar aquilo que vem do campo. A gente tem que levar uma matéria-prima de qualidade para a unidade, e com uma análise bem feita da semente, isso torna-se possível”, disse.

Para acompanhar a abertura da nova turma, basta acompanhar a página unijui.edu.br/educacaocontinuada.





Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.