Estudantes da Unijuí aprimoram técnicas no Hospital de Clínicas de Porto Alegre e no Latox da UFRGS - Unijuí

Com o intuito de aprimorar as pesquisas que estão sendo desenvolvidas na Unijuí, estudantes participam, nesta e na próxima semana, de práticas em dois importantes locais da área da saúde: o Hospital de Clínicas de Porto Alegre e o Laboratório de Toxicologia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Latox-UFRGS).

Conforme explica Christiane Colet, professora doutora responsável pelos projetos de pesquisa, nesta semana, realizam estágio  no Laboratório de Genética do Hospital de Clínicas a bolsista de iniciação científica, Lenara Krause, e a mestranda em Atenção Integral à Saúde, Karine Raquel Uhdich Kleibert, que integram o projeto de pesquisa em Plantas Medicinais e Medicamentos (Plamedic). “Elas estão aprendendo sobre a variabilidade genética, que faz parte de uma pesquisa que a gente realiza em parceria com o Hospital de Clínicas, cujo tema também faz parte do mestrado da Karine. A ideia é que elas aprendam novas técnicas durante essa semana”, explicou a professora.

Na próxima semana, duas mestrandas do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Sistemas Ambientais e Sustentabilidade da Unijuí, Simony Costa Beber e Gabriela Bertoldi, e a bolsista Ana Paula Fell, estarão no Latox para aprender algumas técnicas que vão ser aplicadas na pesquisa de Gabriela e também em algumas pesquisas institucionais.

“O objetivo dessa interação é fortalecer a parceria com esses locais e também aprender técnicas novas, que serão aplicadas dentro das nossas pesquisas”, completou Colet, lembrando que, no Hospital das Clínicas, a parceria ocorre com a geneticista e farmacêutica Mariana Botton, e no Latox, com a coordenadora Solange Cristina Garcia.