Incubada da Criatec participa de desafio nacional na próxima semana, o Sebrae Like a Boss - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Incubada da Criatec participa de desafio nacional na próxima semana, o Sebrae Like a Boss

Uma das empresas incubadas na Criatec da Unijuí, a Agricon Business, participa na próxima semana, nos dias 4 e 5 de agosto, da fase nacional do desafio Sebrae Like a Boss, que acontece no Startup Summit Florianópolis.  A empresa foi classificada em primeiro lugar na fase estadual, realizada em Gramado, quando concorreu com outras 23 startups; e também ficou na primeira posição na seletiva realizada com 89 startups brasileiras. Se vencer o desafio, a Agricon representará o Brasil na etapa internacional. 

O Sebrae Like a Boss é um desafio de startups em fase de tração/escala, no qual as startups participantes têm a oportunidade de apresentar seus modelos de negócios para uma banca de jurados. 

Já a Agricon é uma plataforma que utiliza blockchain - mesma tecnologia que torna as transações com criptos possíveis - para conectar o produtor rural de grãos diretamente com o comprador. “O produtor rural se registra na plataforma, nosso engenheiro agrônomo, que trabalha na Criatec, visita a propriedade e faz um checklist, uma avaliação da produção, e verifica se o produtor pode registrar o seu lote. Quando encontramos um comprador internacional, avisamos o produtor, e diante da aprovação, realizamos a exportação. Em razão de toda essa rastreabilidade de origem, que é uma exigência do mercado internacional, conseguimos ganhar espaço lá fora, principalmente na Europa”, explicou a publicitária Eduarda Olivia Schneider, CEO da Agricon Business.

Incubada na Criatec desde o ano de 2020, a Agricon está muito focada na internacionalização, segundo Eduarda, e a principal meta é chegar ao mercado da China. “Se conseguirmos ser reconhecidos no mercado internacional e dizer que temos produtores na região Noroeste que produzem, dentro das normas ambientais, conseguimos não só fazer a exportação direta, mas valorizar a produção daqui”, completou Eduarda, lembrando que a Criatec foi e ainda é essencial para a empresa. “Conseguimos ganhar maturidade na Criatec. Lá, nós temos capacitações, acesso a profissionais, mentores, ao time do curso de Agronomia da Universidade, que foram essenciais para a Agricon. Com certeza, se chegamos até aqui, foi graças à Incubadora”, disse.





Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.