Unijuí e Grupo Helios apresentam projeto a novos participantes na segunda-feira - Unijuí

Unijuí e Grupo Helios apresentam projeto a novos participantes na segunda-feira

Na próxima segunda-feira, 1º de agosto, será realizada a aula inaugural da segunda turma do projeto Enfermagem Unijuí na Alemanha. Fruto de uma parceria entre a Unijuí e o Grupo Helios, maior rede de hospitais e clínicas da Europa, o projeto permite que egressos e estudantes do curso de Enfermagem, da Unijuí ou de outras universidades brasileiras, tenham a experiência de atuar no mercado de trabalho europeu.

A aula inaugural acontecerá no Centro de Eventos, a partir das 16h, quando serão dadas boas-vindas aos novos participantes e apresentadas informações sobre o projeto. Professores de língua alemã também farão uma apresentação sobre o curso, que acontece de forma presencial no campus Ijuí. Será um momento de acolhimento e de integração dos novos participantes, professores e demais setores envolvidos no desenvolvimento do projeto.

A segunda turma, selecionada em abril deste ano, conta com 20 participantes. Entre eles estão estudantes e egressos de Enfermagem da Unijuí, bem como de outras instituições de educação superior do Brasil. Alguns dos participantes virão de outras cidades e estados para residir em Ijuí e se integrar à iniciativa.

Conforme a assessora de Relações Internacionais da Unijuí, Vanderleia Haiski, uma nova seleção está prevista para acontecer na primeira semana de outubro, com a participação presencial dos diretores dos Hospitais de Nienburg e Cuxhaven, pertencentes ao Grupo Helios. As inscrições para participar da seleção vão de 1º de agosto até 20 de setembro, sendo que os interessados devem entrar em contato com o Escritório de Relações Internacionais pelo e-mail eri@unijui.edu.br.