Curso trabalha desordens da Articulação Temporomandibular e tratamento fisioterapêutico - Unijuí

A articulação temporomandibular é a principal conexão entre o crânio e a mandíbula, que garante movimentos de abrir e fechar da boca. Com o intuito de capacitar estudantes de fisioterapia e profissionais da área para avaliação e tratamento das patologias, estão abertas as inscrições para a qualificação profissional em Desordens da Articulação Temporomandibular e Tratamento Fisioterapêutico. As inscrições podem ser realizadas em unijui.edu.br/educacaocontinuada, até o dia 13 de novembro.

A partir do dia 25 de novembro, os participantes da qualificação vão estudar as principais condições associadas à articulação temporomandibular, além de capacitar estes estudantes para a avaliação e tratamento fisioterapêutico, com ênfase em abordagens atualizadas desta intervenção.

As principais causas de patologias nessa região do corpo é a combinação da tensão muscular com problemas anatômicos que existem na articulação. Além disso, existem outras condições de saúde que podem contribuir para o desenvolvimento destes distúrbios, como artrite na articulação temporomandibular, problemas estruturais desde o nascimento e estresse.

Para mais informações sobre essa e outras qualificações profissionais ofertadas pela Unijuí, entre em contato pelo telefone (55) 3332-0553 ou pelo e-mail educacaocontinuada@unijui.edu.br.

Gabriel R. Jaskulski, acadêmico de Jornalismo da Unijuí