Atualização de Instrutor de Trânsito está com inscrições abertas na Unijuí - Unijuí

Atualização de Instrutor de Trânsito está com inscrições abertas na Unijuí

A cada cinco anos, os instrutores de trânsito devem realizar um curso de atualização para otimizar os processos de ensino da direção segura. Para aqueles que já atingiram o prazo, a Unijuí oferta a Atualização de Instrutor de Trânsito, que está com as inscrições abertas até o dia 7 de agosto. Interessados podem acessar o endereço unijui.edu.br/educacaocontinuada. As aulas ocorrem nos dias 20 e 27 de agosto.

A última mudança no Código Brasileiro de Trânsito ocorreu em 2021 e, por este motivo, a capacitação possibilita que o instrutor reforce os conteúdos referentes à legislação de trânsito, em conformidade com a legislação vigente. Outra perspectiva apresentada no curso trata sobre a responsabilidade deste profissional na formação de condutores de veículos e sua relevância para a educação no trânsito.

Outras temáticas que serão abordadas são as metodologias, técnicas de ensino e elaboração de um planejamento efetivo das aulas teórica e prática. A avaliação do participante será realizada por meio da observação direta do desempenho dos estudantes.

Para mais informações sobre esta e outras qualificações profissionais ofertadas pela Unijuí, entre em contato pelo telefone (55) 3332-0553 ou pelo e-mail educacaocontinuada@unijui.edu.br.

Gabriel R. Jaskulski, acadêmico de Jornalismo da Unijuí