Alunos da EFA auxiliam na revitalização da espiral de ervas aromáticas da Unijuí - Unijuí

A turma B21, do Centro de Educação Básica Francisco de Assis (EFA), esteve envolvida nesta segunda-feira, 11 de julho, na revitalização da espiral de ervas aromáticas do campus. A atividade também contou com a participação do setor de Gestão Ambiental da Unijuí, do Programa de Educação Tutorial do curso de Ciências Biológicas - PET Biologia e com a Associação Ijuiense de Proteção ao Ambiente Natural (Aipan).

Na escola, os pequenos trabalham a temática Plantas e Seres Vivos, associada à Jornada de Pesquisa Conexões Sustentáveis. Na Unijuí, cada aluno pôde trazer a sua mudinha e plantar na espiral. Eles estiveram acompanhados da professora, Tatiele Huve Bomfim, e das auxiliares Bruna e Caroline.

Segundo a responsável pelo setor de Gestão Ambiental da Unijuí, Mariluci Cavinatto, foram plantadas mudas de hortelã, sálvia, melissa, tomilho, orégano, poejo, manjericão, alecrim e capim-cidreira. “Os alunos cheiravam cada planta e, assim, conseguiam perceber a diferença de aromas. Eles observaram que algumas ervas possuem folhas maiores e outras bem pequenas, com texturas diferentes, e também fizeram comentários sobre qual poderia ser utilizada como tempero ou para chás”, relatou Mariluci.