Segunda caminhada orientada da Unijuí ocorreu neste sábado - Unijuí

Segunda caminhada orientada da Unijuí ocorreu neste sábado

No último sábado, dia 9 de julho, aconteceu a segunda caminhada orientada da Unijuí. A ação é promovida pelo curso de Educação Física e pelo Escritório de Relações Universidade-Comunidade, da Agência de Inovação Tecnológica (Agit). Nesta edição, os participantes tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre um importante espaço de lazer do município: o Parque da Pedreira.

Novamente, o ponto de partida da caminhada foi a Sede Acadêmica da Universidade. A distância percorrida foi de 5,5km, em aproximadamente uma hora, entre ida e volta do Parque da Pedreira. “No local havia uma pessoa responsável por fazer um breve relato sobre o espaço e o objetivo dele para a comunidade”, relatou a responsável técnica do Laboratório de Atividade Física e Promoção à Saúde da Unijuí, Michele da Rosa Basso.

A caminhada orientada é aberta a pessoas da comunidade acadêmica e externa, de distintas faixas etárias, e tem o intuito de promover a saúde e melhorar a qualidade de vida da população. “Nosso objetivo é proporcionar uma atividade física orientada, conciliando a prática de exercícios físicos com a oportunidade de conhecer pontos turísticos da cidade”, destacou Michele.

A atividade irá ocorrer mensalmente, aos sábados, com programação até novembro. Cada edição da caminhada irá oportunizar a visitação de um parque, trilha ou ponto turístico de Ijuí, como o Parque de Exposições Wanderley Burmann, Usina Velha, Trilha Vó Preta e Fonte Ijuí.