Atividades promovidas pela Unijuí movimentaram a Praça da República no sábado - Unijuí

Atividades promovidas pela Unijuí movimentaram a Praça da República no sábado

A Unijuí movimentou a Praça da República no último sábado, 9 de julho. Das 9h às 16h, equipes da Instituição realizaram a divulgação dos dois processos seletivos em andamento: o Vestibular Contínuo, com inscrições abertas até o dia 5 de agosto; e o Vestibular EaD, com inscrições para o terceiro módulo até o dia 9 de setembro. Professores e estudantes também participaram e realizaram uma série de atividades.

“Tivemos uma expressiva participação da comunidade e conseguimos tirar muitas dúvidas a respeito dos nossos cursos, dos processos seletivos. A adesão às atividades foi tão positiva que fomos convidados para estar na Praça, novamente, no próximo sábado”, explicou a coordenadora do Setor de Prospecção e Captação de Estudantes, Vivian Regina Stroschein, referindo-se ao convite feito pelo 27º GAC, que promoverá uma atividade com a Secretaria Municipal de Educação no dia 16 de julho.

Durante a manhã, a comunidade pôde conferir a contação de histórias e participar do Desafio da Esfinge, promovidos pelo curso de Pedagogia. O Laboratório de Solos e a Clínica de Fisioterapia também estiveram mostrando um pouco do que desenvolvem e falando sobre os serviços que podem ser acessados pela população.

Durante o dia, o curso de Educação Física desenvolveu atividades e a Cia Cadagy realizou uma aula aberta, com participação das crianças e jovens que integram o projeto no Parque da Pedreira.

Enquanto isso, o curso de Direito promoveu uma oficina sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e o curso de Enfermagem realizou testes de glicemia e verificação da pressão arterial.  “Quem esteve na Praça pôde girar a roleta para ganhar prêmios e também pôde interagir com o Uninauta, no turno da tarde. Além de conferir os produtos da Especiarias do Mate, que participou da ação”, destacou Vivian.

O Vestibular Contínuo conta com vagas remanescentes nos cursos de graduação presenciais. Já o Vestibular EaD oferta vagas no bacharelado em Administração, Ciências Contábeis e Educação Física; licenciatura em Educação Física, História, Letras: Português e Pedagogia; e de tecnologia em Gestão Comercial, Gestão da Qualidade, Gestão de Micro e Pequenas Empresas, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Financeira, Logística, Marketing e Processos Gerenciais.  A novidade é que os aprovados ganham 50% de desconto no terceiro módulo.

Mais informações podem ser obtidas em unijui.edu.br..