Copa dos Cursos de Futsal Masculino volta a ser realizada no mês de agosto - Unijuí

Copa dos Cursos de Futsal Masculino volta a ser realizada no mês de agosto

Ela está de volta. Depois de alguns anos de hiato causado pela pandemia de covid-19, a Copa dos Cursos de Futsal Masculino voltará a ser realizada entre os acadêmicos da Unijuí. A competição ocorrerá no domingo, dia 13 de agosto, às 8h, no Ginásio Municipal Wilson Mânica, em Ijuí, e tem como objetivo promover a integração entre estudantes da Universidade por meio do esporte.

A Copa está sendo promovida pelo Diretório Central dos Acadêmicos (DCE) e coordenada pelo curso de Educação Física da Unijuí. A competição conta com o apoio da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo de Ijuí (SMCET) e da Prefeitura de Ijuí. O torneio possui caráter experimental, visto que é o retorno da competição e a primeira edição organizada pela atual chapa do DCE.

O regulamento desta edição prevê 16 equipes, divididas em quatro grupos com quatro equipes, que podem ser compostas por estudantes de dois cursos diferentes da Instituição. Cada equipe é responsável pelo seu uniforme e deve integrar no mínimo seis e no máximo dez atletas inscritos na competição.

De acordo com o representante do curso de Educação Física, Jacson Bernardi, no momento em que as 16 equipes confirmarem sua presença, as inscrições serão encerradas. “Já possuímos algumas equipes inscritas. É importante destacar também que o sorteio dos jogos será realizado alguns dias antes da Copa, em data a combinar. Dessa forma, os times podem se organizar com mais facilidade”, afirma.

A inscrição da equipe tem o custo de R$ 150,00. O time vencedor receberá medalhas e R$ 300,00; já o segundo colocado receberá medalhas e R$ 150,00.

Para solicitar o regulamento ou a ficha de inscrição, basta entrar em contato com o Jacson, pelo telefone (55) 9958-2258.

Gabriel R. Jaskulski, acadêmico de Jornalismo da Unijuí