Últimos dias para se inscrever na qualificação em Análise de Sementes - Unijuí

Últimos dias para se inscrever na qualificação em Análise de Sementes

Com o intuito de capacitar os profissionais para análise minuciosa de sementes, a Unijuí oferta a qualificação em Análise de Sementes, em parceria com a Germinar Consultoria. As inscrições estão abertas até o domingo, dia 10 de julho, e podem ser realizadas em unijui.edu.br/educacaocontinuada.

As aulas iniciam-se no dia 25 de julho e possibilitam que o participante realize o manejo e compreenda as diferentes etapas da análise, visto que uma boa avaliação das sementes leva ao aumento da produtividade e, consequentemente, eleva o sucesso da produção agrícola em cada safra.

Dentre os assuntos vistos em sala de aula estão a recepção, protocolo e armazenamento de amostras, análise de pureza e os aspectos legais ligados à análise de sementes. Além destes, os participantes aprendem a realizar uma série de testes como, por exemplo, de germinação, vigor e tetrazólio.

Destinado a técnicos, professores, analistas e auxiliares de laboratório, estudantes e demais interessados na área de sementes, o curso é realizado de forma presencial no campus Ijuí e carrega, auxiliado pela parceria, uma capacitação completa aos estudantes.

A Germinar Consultoria é uma empresa que orienta o ajuste das atividades rotineiras dos laboratórios de análises de sementes. Ela esclarece e auxilia em todo o processo de avaliação, desde o recebimento da amostra até a emissão final dos resultados.

Para mais informações sobre essa e outras qualificações ofertadas pela Unijuí, entre em contato pelo telefone (55) 3332-0553 ou pelo e-mail educacaocontinuada@unijui.edu.br.

Gabriel R. Jaskulski, acadêmico de Jornalismo da Unijuí