Da Graduação ao Doutorado: egressa encontrou na Unijuí oportunidade de aprimoramento constante - Unijuí

Apesar do que muitos acreditam, o aprendizado não termina quando o estudante recebe o diploma. A egressa da Unijuí, Angéli Cervi, sempre teve consciência disso. Ela se graduou em Matemática - Licenciatura e não parou por aí. Buscou na mesma Universidade aprimorar seus conhecimentos e se tornar uma profissional ainda mais completa, ao ingressar no Mestrado em Modelagem Matemática e, posteriormente, no Doutorado em Educação nas Ciências.

Após concluir a Graduação em Matemática, Angéli relata que fez o curso de Nivelamento nas férias e se preparou para realizar a prova em que os primeiros classificados ganhavam bolsa de Mestrado Capes/CNPq. “Realizei a prova e consegui uma dessas bolsas, foi então que comecei a fazer o Mestrado em Modelagem Matemática na mesma Instituição”, explicou.

Terminado o Mestrado, ela foi selecionada para dar aulas para o curso de Matemática em uma instituição privada de ensino superior da região. Depois de um ano, passou em um processo seletivo para atuar como professora da Unijuí. “Trabalhei alguns anos na Unijuí, sendo colega dos meus professores. Foi um tempo de muito aprendizado e realizações. Em 2013, passei em um concurso para uma Instituição Federal. Foi então que me despedi da Universidade que me acolheu por muitos anos, mas com desejo de retornar”, destacou ela.

A professora conta que o anseio por querer entender melhor o processo de ensino e aprendizagem a fez retornar aos estudos, logo depois, dessa vez no Doutorado. “É claro, tinha que ser na Instituição que me acolheu desde a Graduação: a Unijuí. Eu fiz a seleção e me classifiquei para cursar Doutorado em Educação nas Ciências, onde dediquei um tempo para refletir sobre a educação voltada ao Ensino Superior”.

Segundo Angéli, os estudos na Unijuí foram importantes para seu desenvolvimento pessoal e profissional. “Penso que após esse período de estudos na Unijuí, consegui evoluir tanto como profissional quanto como pessoa. Os cursos escolhidos e cursados na Universidade me fizeram (re)olhar para o planejamento em sala de aula, buscando sempre a melhor forma do estudante aprender e, principalmente, que os conteúdos tenham sentido e significado para ele”, finalizou.