Estudantes de Ciência da Computação e Engenharia de Software podem se inscrever no programa Google Cloud - Unijuí

Os cursos de Ciência da Computação e Engenharia de Software da Unijuí estão com novidade. Em parceria com o Google, os acadêmicos têm a chance de receber uma capacitação gratuita e se conectar com as oportunidades existentes no setor. As inscrições para o programa Google Cloud Computing Foundations Academy encerram-se no dia 13 de julho e podem ser realizadas acessando o link.

A primeira turma vai ter aulas entre os dias 14 de julho e 14 de agosto. Segundo o coordenador de ambos cursos, professor Edson Luiz Padoin, essa é uma grande oportunidade para os estudantes. “Os participantes poderão ganhar certificados, ser convidados para feiras de emprego, denominadas de Job Fair, e ainda participar de eventos exclusivos com a equipe do Google Cloud”, destaca.

Os participantes receberão acesso ao curso de 40 horas, que contém quatro módulos apresentando os pilares da tecnologia na nuvem, elaborado por membros da equipe Google. Além disso, os acadêmicos podem participar de formações online e ao vivo com engenheiros do Google Could.

Estudantes que concluírem os quatro cursos no prazo vão receber um convite especial para participar de uma sessão de mentoria com um Googler da área. Os que adquirirem os quatro selos de competências estarão aptos a participar da Feira de Oportunidades e se conectar com mais de 20 parceiros do Google Cloud que estão com vagas abertas.

Os melhores participantes serão convidados para participar de outras formações, porém, é possível também beneficiar os outros acadêmicos de Ciência da Computação e Engenharia de Software da Unijuí. As instituições que matricularem mais de 100 estudantes qualificam-se para programas adicionais oferecidos pelo Google.

O coordenador afirma que essa é uma grande oportunidade, da mesma forma que pode se tornar um grande passo para a vida profissional dos estudantes. “Todas essas parcerias buscam ampliar a empregabilidade dos nossos estudantes por meio de qualificação”, completa Padoin.

Gabriel R. Jaskulski, acadêmico de Jornalismo da Unijuí