Unijuí oportuniza vivência no mercado de trabalho europeu - Unijuí

Unijuí oportuniza vivência no mercado de trabalho europeu

A Unijuí trabalha fortemente a internacionalização, ampliando as possibilidades de vivências, em diferentes países, aos seus acadêmicos. Uma dessas possibilidades é o projeto “Além das Fronteiras: Enfermagem Unijuí na Alemanha”, que oportuniza aos egressos e estudantes de Enfermagem da Unijuí a experiência de atuar no mercado de trabalho europeu.

A acadêmica do curso de Enfermagem, Pâmella Pluta, foi uma das selecionadas no projeto, uma parceria entre a Unijuí e o Grupo Helios, a maior rede de hospitais e clínicas da Alemanha. Ela destacou a importância da experiência para o crescimento profissional e a aquisição de novas perspectivas. “Essa oportunidade de trabalho na Alemanha vai ser um diferencial muito grande. É outra cultura, outro sistema, então vai ser muito bom para nós conhecermos esse novo lugar”, ressaltou.

A estudante relatou ainda que os acadêmicos que integram o projeto estão recebendo todo o suporte e preparo possível. “Estamos tendo o apoio dos professores, da Universidade e também do hospital de lá. Sempre atendem as nossas dúvidas e questionamentos. Alguns desafios acredito que haverão, principalmente por ser outra língua, mas estamos tendo aulas de alemão todos os dias, então acredito que quando chegarmos lá, não vai ser tão difícil”, salientou.

Ela também falou sobre a expectativa e ansiedade para vivenciar essa experiência em outro país, com outra dinâmica de trabalho. “Nós ficamos curiosos para saber como vai ser lá, se é muito diferente daqui. No estágio conheceremos mais como é o sistema de saúde, o hospital, como eles trabalham”.

O projeto “Além das Fronteiras: Enfermagem Unijuí na Alemanha” conta com três fases: a primeira inclui dois semestres de curso de língua alemã, com bolsa de estudos; a segunda fase compreende um estágio prático nas clínicas e hospitais do Grupo Helios, na Alemanha; e a terceira fase consiste em uma seleção de emprego para atuar profissionalmente no Grupo Helios.

Se você quer cursar uma Graduação que abre portas para você vivenciar oportunidades únicas no exterior, conheça os cursos da Unijuí ofertados no Vestibular Contínuo. As inscrições podem ser realizadas até o dia 5 de agosto. Saiba mais em: unijui.edu.br/vestibularcontinuo.