Acadêmicos já podem submeter trabalhos para o Salão do Conhecimento Unijuí 2022 - Unijuí

Acadêmicos já podem submeter trabalhos para o Salão do Conhecimento Unijuí 2022

Um dos principais eventos acadêmicos tomou forma e já está com inscrições abertas para submissão de trabalhos. O Salão do Conhecimento 2022 está aceitando, até o dia 12 de agosto, o envio de trabalhos científicos dos acadêmicos da Unijuí e demais universidades da região. As inscrições com a submissão dos trabalhos nas diferentes instâncias podem ser feitas pela página virtual.unijui.edu.br/Eventos/salao-do-conhecimento-2022

O Salão do Conhecimento 2022 vai ocorrer entre os dias 24 e 28 de outubro, de forma híbrida. As atividades serão realizadas nos quatro campi da Universidade e, além disso, o evento conta também com atividades transmitidas pelo canal da Unijuí no YouTube. A apresentação de trabalhos ocorrerá de forma online, pela plataforma Google Meet.

O evento é convergente com a temática da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia que, neste ano, é o "Bicentenário da Independência: 200 anos de ciência, tecnologia e inovação no Brasil". Além disso, pelo terceiro ano consecutivo, o Salão aborda os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

Os participantes que desejam expor suas pesquisas acadêmicas podem submeter trabalhos nos seguintes eventos: XXVII Jornada de Pesquisa; XXIII Jornada de Extensão; XXX Seminário de Iniciação Científica; XII Seminário de Inovação e Tecnologia; II Mostra dos Projetos Integradores da Graduação Mais Unijuí e Seminário de Práticas Pedagógicas.

Após a inscrição, os trabalhos serão avaliados pela Comissão Científica sem identificação dos autores ou instituição. A comissão é composta por professores, técnicos-administrativos (com titulação mínima de Mestre) e acadêmicos de Mestrado, Doutorado e Pós-Doutorado da Unijuí. Serão rejeitados os trabalhos que não atenderem às normas do evento. Até o dia 23 de setembro ocorrerá a divulgação da relação dos trabalhos aprovados.

Os bolsistas de graduação dos Programas PIBIC, PIBITI, PROBIC, PET e PIBEX devem aguardar até dia 1° de agosto, quando será aberta a submissão de trabalhos da categoria.

Para mais informações, acesse a página do Salão do Conhecimento, no site da Unijuí, na qual é possível verificar também os templates correspondentes a cada formato de trabalho, o cronograma do evento e o Ciclo de Formação para o Salão do Conhecimento 2022.

Gabriel R. Jaskulski, acadêmico de Jornalismo da Unijuí