Estudantes dos cursos de Pedagogia e Letras realizam viagem de estudos a Porto Alegre - Unijuí

Estudantes do curso de Pedagogia - campi Ijuí e Santa Rosa, e do curso de Letras - campus Ijuí, participaram no último sábado, 4 de junho, de uma viagem para Porto Alegre, onde visitaram o Museu de Ciência e Tecnologia da PUC-RS, o Jardim Botânico e o Museu de Arte do Rio Grande do Sul, com direito a um passeio pela orla revitalizada do Guaíba. O objetivo da viagem, realizada sob a coordenação da professora Eulália Marin, foi complementar os estudos realizados na Unijuí.

“Fazia muito frio na hora da saída, mas quem resiste à possibilidade de mudança na rotina acadêmica, especialmente depois de enfrentar, por dois anos, a pandemia, e ter que isolar-se dos colegas e amigos?”, comentou a professora.

Interagir com os experimentos instalados no Museu, andar por um dos espaços preservados no Jardim Botânico, conhecer a orla revitalizada do Guaíba e realizar o passeio de barco podem fazer a diferença na formação do ser humano que pensa a cidade, ao professor responsável pela formação escolar de crianças, jovens e adultos.

“A viagem nos proporcionou grandes experiências, como conhecer uma cidade com a estrutura um pouco diferente da nossa. Tivemos a oportunidade de ir ao Museu de Ciência e Tecnologia da PUCRS, onde foi possível observar exposições sobre a história e evolução da humanidade, a tecnologia utilizada para realizar uma investigação criminal, aparelhos utilizados na área da saúde, eletricidade e conceitos matemáticos, tudo isso de forma interativa. Também conhecemos o Jardim Botânico da cidade, com uma diversidade de animais e espécies de plantas, árvores, flores, um ambiente agradável que nos proporcionou momentos de reflexão e contato com a natureza”, completou.

Segundo os estudantes de Letras Gabriela Zimmerman, Luciano Souza e Sabrina Scheleski, “experienciar o conhecimento é uma boa condição para conduzir os educandos por vivências rumo ao conhecimento”.