Últimos dias para se inscrever no Vestibular de Inverno 2022 da Unijuí - Unijuí

Últimos dias para se inscrever no Vestibular de Inverno 2022 da Unijuí

Se você quer ingressar no Ensino Superior ainda neste ano, não perca o prazo do Vestibular de Inverno 2022 da Unijuí. As inscrições podem ser realizadas até o dia 20 de junho, por meio do endereço unijui.edu.br/vestibular-presencial. Há vagas para 32 cursos de graduação presenciais ofertados pela Universidade, com exceção de Medicina, que conta com edital específico.

“O Vestibular de Inverno é um momento bastante esperado pelos candidatos que, por estarem indecisos, acabaram não realizando o Vestibular de Verão”, explicou a vice-reitora de Graduação da Unijuí, professora Fabiana Fachinetto, lembrando que o processo seletivo conta com três formas de ingresso.

A primeira, e tradicional, é a prova de redação, no formato online. O candidato faz a inscrição e realiza a prova entre o dia 24 de junho, às 8h, e 26 de junho, às 17h. O tema é divulgado no momento do acesso à inscrição e o vestibulando tem até 2h para desenvolver e enviar a sua redação, após o início da mesma.

Também é possível aproveitar a nota de redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), realizado entre os anos de 2010 e 2021; ou aproveitar a nota de redação de um vestibular prestado na Unijuí, entre os anos de 2005 e 2022.

“Lembrando que todos os estudantes aprovados farão parte da Graduação Mais, o novo modelo de cursos de graduação da Unijuí. A partir de uma reinvenção, estamos propondo aos acadêmicos, desde o ano passado, uma série de inovações que estão se consolidando no cenário da Educação Superior, a exemplo do currículo trabalhado a partir de módulos e muito focado no mercado de trabalho. Oferecemos ao aluno uma formação completa, pessoal, profissional, crítica e humanista, que são as marcas da Unijuí”, completou a vice-reitora.

Interessados podem acessar o endereço unijui.edu.br/vestibular-presencial para conferir o edital e realizar a inscrição no processo seletivo, que conta com taxa de R$ 20,00. A divulgação dos classificados será realizada no dia 29 de junho e a matrícula poderá ser realizada a partir de 30 de junho.

Mais informações em unijui.edu.br ou pelo telefone 3332 0200.