Estudantes de Medicina, Biomedicina e Medicina Veterinária terão oferta de linha de crédito na Unicred - Instituição Financeira Cooperativa - Unijuí

Termo de compromisso foi assinado pela Fidene/Unijuí e Unicred Horizontes nesta terça-feira, 7 de junho

A Fundação de Integração, Desenvolvimento e Educação do Noroeste do Estado (Fidene), mantenedora da Unijuí, formalizou nesta terça-feira, 7 de junho, um termo de compromisso com a Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo Unicred Horizontes, para a oferta de uma linha de crédito aos estudantes de três cursos de graduação presenciais: Medicina, Biomedicina e Medicina Veterinária. O objetivo da parceria é possibilitar o ingresso e a permanência de mais estudantes da Universidade.

Participaram do ato de assinatura do termo a presidente da Fidene e reitora da Unijuí, professora Cátia Maria Nehring; o vice-reitor de Administração, professor Dieter Siedenberg; e o gerente da Coordenadoria de Gestão Financeira e de Controladoria, Roberto Montagner Büron. Representando a Unicred estiveram o presidente, Samir El Ammar; o 1º vice-presidente, Auro Heuser; o diretor-geral, Paulo Rubismar de Moura Soares; e o diretor de Desenvolvimento e Negócios, Jorge Luís da Silveira.

Conforme destacou o 1º vice-presidente, Auro Heuser, um dos objetivos da cooperativa é investir, em Ijuí e região, o dinheiro que aqui é poupado, por meio dos cooperados.

A presidente da Fidene e reitora da Unijuí, professora Cátia Maria Nehring, destacou que a linha de crédito possibilitará que muitos estudantes possam financiar seus estudos. “Lembrando que estamos aguardando o processo de autorização de 30 novas vagas para o curso de Medicina. Nosso objetivo é ofertar, todos os anos, 80 vagas para o curso: 40 no Vestibular de Verão e 40 no Vestibular de Inverno”, destacou. O processo que autoriza a ampliação de vagas encontra-se na Diretoria de Regulação da Educação Superior - Direg, do Ministério da Educação (MEC).

As condições para contratação da linha de crédito serão divulgadas no início de cada ano, tais como taxas de juros, indexador de correção e valor máximo de contratação. O financiamento estará disponível aos interessados para o segundo semestre deste ano.