Nova edição do Salão do Conhecimento é apresentada em evento online - Unijuí

Nova edição do Salão do Conhecimento é apresentada em evento online

A Vice-reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da Unijuí promoveu na tarde desta quinta-feira, 9 de junho, o evento de apresentação do Salão do Conhecimento, que terá nova edição realizada entre os dias 24 e 28 de outubro, no formato híbrido. Um dos eventos mais tradicionais da Instituição integrará os estudantes com atividades presenciais nos quatro campi - Ijuí, Santa Rosa, Três Passos e Panambi - e online, com transmissão pelo canal da Unijuí no Youtube. As apresentações de trabalhos serão realizadas pelo Google Meet.

Neste ano, o Salão do Conhecimento vai trabalhar a temática “Bicentenário da Independência: 200 anos de Ciência, Tecnologia e Inovação no Brasil”, que converge com a 19ª Semana Nacional da Ciência e Tecnologia, promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações. “Nos últimos dois anos, realizamos o evento de forma totalmente virtual e, neste ano, voltamos a ter atividades presenciais. Ainda não estamos com as inscrições abertas, mas interessados em realizar a submissão de trabalhos, resumos expandidos e trabalhos completos, já podem conferir as normas e templates disponíveis na página unijui.edu.br/eventos”, destacou a assessora da Vice-reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da Unijuí, Cláudia Didoné.

Cinco eventos fazem parte do Salão do Conhecimento: a XXVII Jornada de Pesquisa destina-se à apresentação de trabalhos produzidos a partir de pesquisas institucionais, bem como teses, dissertações e monografias; a XXIII Jornada de Extensão é voltada à apresentação de trabalhos resultantes de projetos/ações de extensão institucionais; e o XXX Seminário de Iniciação Científica destina-se à apresentação de trabalhos produzidos a partir de pesquisas de estudantes de graduação, bolsistas de iniciação científica, egressos dos cursos de graduação da Unijuí e estudantes de graduação de outras instituições. Também serão realizados o XII Seminário de Inovação e Tecnologia, que objetiva a apresentação de pesquisas com potencial de inovação;  e a II Mostra dos Projetos Integradores da Graduação Mais, que destina-se à apresentação dos trabalhos desenvolvidos no âmbito dos componentes.

Informações para submissão de trabalhos podem ser conferidas em unijui.edu.br/eventos. As inscrições estarão abertas a partir do dia 20 de junho.

Durante o evento desta tarde, os participantes também puderam refletir sobre o processo de escrita dos seus trabalhos, a partir da fala da coordenadora do curso de Letras: Português e Inglês da Unijuí, Taíse Neves Possani.

Confira o evento na íntegra: