Engenharia de Software e Ciência da Computação renovam parceria com multinacional da área de tecnologia  - Unijuí

A parceria com grandes empresas da área de tecnologia é um dos benefícios oferecidos pelo curso de Engenharia de Software e Ciência da Computação da Unijuí, aos estudantes. Agora, a Universidade acaba de renovar um convênio com a NVidia, importante multinacional com sede nos Estados Unidos. Todos os acadêmicos dos dois cursos irão receber um valor equivalente a 90 dólares, para utilizar em cursos online e certificados, bem como utilizar os equipamentos da empresa.

O coordenador dos cursos, professor Edson Luiz Padoin, explica a importância da parceria com a multinacional, que permite aos estudantes ter contato com uma empresa que é referência e, agora, coloca à disposição o programa Deep Learning Institute (DLI). “A NVidia é uma das maiores empresas de tecnologia, devido a fabricação de placas GPU, que são utilizadas na área de computação de alto desempenho e principalmente no treinamento de Inteligência Artificial. Por meio desta parceria, a Nvidia concede 90 dólares todo semestre para cada um dos nossos acadêmicos. Com estes recursos, eles aumentam suas qualificações e preparação para o mercado de trabalho”, afirma o docente.

Padoin também destaca outras importantes parcerias com empresas, que beneficiam a formação dos estudantes, como: Intel, Amazon, Google, Tableau, Qlik e Compass UOL. “Alguns convênios viabilizaram formações e outros concedem bolsas e benefícios aos nossos acadêmicos. Por sua vez, a parceria com a NVidia é uma das mais antigas, com início no ano de 2006”, complementa o professor.

Muitos estudantes da Unijuí já usufruíram do benefício, para agregar conhecimento às experiências da graduação e profissionais, como o acadêmico do curso de Ciência da Computação, Rodrigo Augusto Sônego. “Utilizei a plataforma para comprar três cursos. Além de conseguir relacionar a algumas disciplinas que eu estava cursando naquele momento, os cursos da NVidia que fiz complementam e expandiram o aprendizado de sala de aula. A linguagem utilizada é de fácil entendimento e os cursos são rápidos e produtivos. Um certificado da NVidia  com certeza vai dar um destaque extra no meu currículo” destaca Rodrigo.