Unijuí e Secretaria de Educação de Três Passos promovem atividade sobre Educação Ambiental - Unijuí

Em alusão à Semana do Meio Ambiente, a Unijuí em parceria com a Secretaria de Educação, Cultura e Desporto de Três Passos, promoveu nesta segunda-feira, dia 6, uma palestra com a temática “Cidade, Sustentabilidade e Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)''. A atividade foi realizada no auditório da Universidade, no campus do município e conduzida pelo professor doutor Daniel Rubens Cenci, que atua nos Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu em Direitos Humanos e em Sistemas Ambientais e Sustentabilidade.

A palestra contou com a participação de estudantes e professores dos anos finais do Ensino Fundamental, de escolas da rede municipal de Três Passos. O objetivo era que os alunos tivessem uma amplitude maior sobre os cuidados com o meio ambiente, também relacionando os ODS, que possui metas e objetivos a serem cumpridos até 2030, contando com a colaboração efetiva, também desta geração.

A coordenadora pedagógica da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, professora Fátima Larssen, acompanhou o evento e destaca que as atividades foram muito produtivas. “O professor Daniel trouxe imagens, dados, reflexões e sugestões em relação à sustentabilidade da vida no planeta e aos ODS. Proporcionou ao público presente inquietações e muito conhecimento acerca do tema. O professor também disponibilizou às escolas o livro ‘Relações e Tensões entre América Latina e Estados Unidos no  âmbito da Evolução da Geopolítica Ambiental Global’, instigando a leitura e a proposição de ações individuais e coletivas”, afirma a docente.