Representantes da Unijuí realizam visita à Lactalis, em Três de Maio - Unijuí

Representantes da Unijuí realizam visita à Lactalis, em Três de Maio

Nesta segunda-feira, 6 de junho, o coordenador da Central Analítica da Unijuí, professor Alessandro Hermann, e a analista de projetos responsável pelo Escritório de Relações Universidade-Comunidade, Graciele da Rosa Bertoldo, realizaram uma visita à empresa Lactalis, de Três de Maio. Eles foram recebidos pela responsável pelo setor de Recursos Humanos, Daniela Porazzi, e pela analista ambiental, Aline Raquel Ludwig.

“Conhecemos a unidade da Lactalis, empresa que trabalha a parte de lácteos, produzindo leite em pó e queijo, e apresentamos as atividades que nós desenvolvemos na Unijuí, principalmente na Central Analítica - Laboratório de Análises Ambientais e Águas”, explicou o professor Alessandro Hermann, lembrando que o laboratório é reconhecido junto à Rede Metrológica e à Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam), atendendo a todos os requisitos da Norma ISO 17025, que rege os Sistemas de Gestão da Qualidade em laboratórios.

“A nossa visita foi bem positiva porque conseguimos falar sobre o funcionamento do laboratório; sobre a sua história, que vem desde 1992; e sobre sua expertise na análise de água e de efluentes líquidos. Essa é uma atividade que a empresa atua ou tem como produto do seu processo”, completou o docente, lembrando que os efluentes gerados a partir da operação da indústria precisam ser tratados, sendo que cabe à empresa atender às legislações ambientais e vincular os seus resíduos a um destino final. Foi possível, segundo o professor, discutir algumas possibilidades de atuação da Universidade na área de assessoria e execução de projetos conjuntos.

À empresa, também foi apresentada a Agência de Inovação Tecnológica (Agit), que conta com o Escritório de Relações Universidade-Comunidade.