Profissional do Futuro movimenta o campus Santa Rosa com estudantes de toda a região - Unijuí

O entusiasmo de um evento presencial tomou conta da Unijuí campus Santa Rosa, na terça-feira, dia 31 de maio, com a realização do Profissional do Futuro. Durante os três turnos de atividades, mais de 1600 estudantes, de escolas de toda a região, participaram da programação. Um momento pensado para que eles realmente tenham diversas formas de contato com o Ensino Superior e a profissão que pretendem seguir, participando de oficinas, conhecendo os cursos de graduação, interagindo com professores e acadêmicos do Ensino Superior.

Nos últimos dois anos, o evento havia sido realizado online, pela segurança e preservação da saúde dos participantes, durante a pandemia do Covid-19. Novidade neste ano também foi a antecipação do Profissional do Futuro para o primeiro semestre, permitindo que os concluintes do Ensino Médio tenham mais tempo para associar as informações sobre os cursos e também de preparação para o Enem e Vestibular.

O Instituto Estadual de Educação Visconde de Cairu, de Santa Rosa, esteve presente nos três turnos de atividades. A coordenadora pedagógica do Ensino Médio, professora Maria Helena Justen, agradeceu a Unijuí por proporcionar este tipo de evento aos estudantes. “O evento foi muito significativo para nossos estudantes concluintes, pois tiveram a oportunidade de estar em contato com profissionais, diversas opções de cursos, dinâmicas e a interação com o meio acadêmico. Estas relações fortalecem e estabelecem oportunidades singulares para nossos alunos. Também geram interesse e despertam para várias possibilidades”, destacou Maria Helena.

O coordenador do campus Santa Rosa, professor Marcos Paulo Scherer, destacou o sucesso desta edição presencial, principalmente pela empolgação e interação dos visitantes em todas as atividades. “Todos os estudantes estavam muito interessados em conhecer os cursos, saber mais sobre as oportunidades que a Unijuí coloca à disposição da comunidade regional. Eles puderam experimentar um pouco daquilo que poderá ser a sua profissão no futuro. E neste dia, nós conseguimos oferecer um pouco dessa experiência a eles. Estamos plenos de felicidade e realizados com o resultado do Profissional do Futuro deste ano, só temos a agradecer as escolas que vieram e conviveram um dia conosco, no campus Santa Rosa”, avaliou Marcos.