Case de sucesso no cooperativismo é apresentado por egresso da Unijuí - Unijuí

Case de sucesso no cooperativismo é apresentado por egresso da Unijuí

Os estudantes do MBA em Gestão de Cooperativas e do Mestrado e Doutorado em Desenvolvimento Regional, participaram de uma atividade conduzida por um egresso do curso de Cooperativismo da Unijuí. Laércio Pedro Lenz é presidente da Sicredi Celeiro do MT/RR e realizou uma apresentação sobre o case de sucesso da Cooperativa de Crédito.

A atividade foi organizada pela disciplina do MBA, Estratégias em Cooperativas, conduzida pelo professor doutor Ariosto Sparenberger e pelo professor doutor Pedro Luís Büttenbender, coordenador do MBA em Gestão de Cooperativas e docente do Mestrado e Doutorado em Desenvolvimento Regional.

O convidado explicou que o crescimento da Cooperativa é  resultado de um trabalho sólido, qualificado e em  constante aperfeiçoamento, fundamentados nos princípios da transparência, da seriedade e da honestidade. “A Sicredi Celeiro MT/RR está crescendo cada vez mais, justamente pela forma de trabalhar, pela transparência, seriedade e honestidade com que trata as finanças dos seus associados. Isso normatiza qualquer empresa, especialmente uma empresa Cooperativa, em que se presta contas aos associados, pois além de usufruir dos serviços, é também o dono. Toda a transparência faz com que as pessoas se aproximem, se tornem sócios ou queiram trabalhar conosco”, relatou Laércio.

Os professores da Unijuí, responsáveis pela atividade, também enfatizaram a importância de apresentar bons exemplos aos estudantes, para aprimorar e desenvolver novas competências e ideias. Também destacaram a importância dos estudos sobre cooperativismo, para que a sociedade tenha, nesta forma de organização econômica e social, uma alternativa para o desenvolvimento das regiões.

A palestra pode ser assistida na íntegra, no canal do Youtube Desenvolvimento Regional: https://youtu.be/VDBqw0u_Cg4