Mais uma edição do tradicional Domingo no Campus aconteceu neste final de semana no campus da Unijuí, quando a comunidade participou da programação voltada à música, ao esporte e ao lazer, com organização da Unijuí FM.
O curso de Educação Física da Universidade ofereceu atividades, em sua grande maioria, voltadas ao público infantil, que aproveitou a tarde para experimentar slackline, técnicas de skate, minifutebol, punhobol, mirabol, circuito psicomotor e ginástica acrobática.
As crianças também puderam realizar um percurso de bicicleta, a partir da ação da Coordenadoria de Trânsito de Ijuí, que trouxe a Escolinha de Trânsito, em alusão ao Maio Amarelo. A Associação de Ciclismo Las Monaretas e o grupo de ciclismo Pelote Girls estiveram presentes no evento para divulgar a atuação dos grupos em Ijuí e região, além de incentivar o uso de bike em prol da saúde e lazer.
Algumas atrações que foram sucesso na última edição do Domingo no Campus, em março, também confirmaram presença no último domingo: a Feira do Vinil; os retratos e caricaturas do artista Marcos Almeida; e o espaço para aprender e jogar boardgames (jogos de tabuleiro modernos).
Fez parte da programação as intervenções culturais da Cia Cadagy, que interagiu com o público e com as demais atividades; o curso de Publicidade e Propaganda, com o Projeto Sou Mais, que debateu a importância da adoção de animais; além dos shows das bandas The Punch e Hive Ablaze.
O Domingo no Campus também já se apresenta como um evento consolidado de interação entre a comunidade e os apoiadores, que através de seus espaços podem apresentar suas marcas e serviços. O Senac, por exemplo, também recebeu em seu stand as crianças para a pintura de rosto. “A gente está muito feliz porque é a primeira oportunidade que nós participamos e queremos deixar certo nosso apoio para outros movimentos que acontecerem aos domingos. É importante para nós estarmos aqui e representar o Sistema Fecomércio Sesc/Senac”, avaliou a diretora de Ijuí, Claudia Scherer.
Já a Mecautor fez sucesso com a distribuição de algodão doce, além de estreitar o relacionamento com possíveis clientes. “Estamos aqui para oferecer ótimas condições de negociação e taxa zero nos veículos, com o test drive do Taos, Amarok e T-Cross”, destacou a consultora de vendas, Martina Weller.
O evento também contou com a mateada e exposição de produtos à base de erva-mate da Especiarias do Mate; com o aulão de kangoo e dança com o Studio Alessandra Azambuja; e ações de apoio do Yázigi, Taba Imóveis, Rota Smart, Hey Peppers, Totem Vestibulares, CCAA, Aiqfome e Agrovel.