Com o intuito de inserir profissionais na área de saúde capilar, a Unijuí está ofertando a qualificação profissional em Terapia Capilar. O curso está com inscrições abertas até o dia 4 de setembro, pela página unijui.edu.br/qualificacao-profissional, com previsão de início das aulas em 26 de setembro.
A inserção de profissionais nesse ramo se deve ao fato de que há um aumento de disfunções capilares, como a alopecia, conhecida também como queda de cabelo. O curso é destinado a esteticistas, fisioterapeutas, biomédicos, farmacêuticos, enfermeiros e interessados na área.
Na qualificação serão abordados tópicos como a fisioanatomia do couro cabeludo e o folículo piloso (fio de cabelo). Além das propostas de tratamento, que podem ser realizadas por procedimentos de alta frequência, lasers, leds, microagulhamento ou ainda práticas a partir de cosméticos.
A condição de perda capilar é associada ao uso de medicamentos, radioterapia, quimioterapia, exposição a substâncias químicas, fatores nutricionais e hormonais, doenças da tireoide, doença de pele generalizada ou local, e também estresse. Ou seja, é um mercado dinâmico e que tem muito a ser aproveitado.
Para mais informações sobre esta e outras qualificações ofertadas pela Unijuí, basta entrar em contato pelo telefone (55) 3332-0553 ou pelo e-mail educacaocontinuada@unijui.edu.br.
Gabriel R. Jaskulski, acadêmico de Jornalismo da Unijuí