Articuladores da 36ª CRE visitam o Espaço + Inovação Unijuí - Unijuí

Articuladores da 36ª CRE visitam o Espaço + Inovação Unijuí

Na última quinta-feira, 24 de março, o Espaço + Inovação Unijuí recebeu a visita de cerca de 50 profissionais que atuam na 36ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE). Os assessores, que trabalham diretamente com os professores e diretores de escolas estaduais dos 12 municípios que compõem a regional, puderam conhecer toda a estrutura do espaço, experimentando as diferentes tecnologias disponíveis, como forma de inspiração para o trabalho que é realizado por eles.

“Nós temos o privilégio de morar em Ijuí, de estar perto da Universidade e de poder vivenciar isso na prática. A minha expectativa é que, com esta experiência, eles pensem em possibilidades do que trabalhar com cada escola a nível de região. Pensar em como podemos trazer toda essa ideia de inovação, de um trabalho pedagógico diferenciado e que converse com a realidade e necessidade dos nossos estudantes e o mercado de trabalho que eles irão encontrar quando saírem do Ensino Médio”, explicou a coordenadora da 36ª CRE, Eveline Eberle.

Para o coordenador do Espaço + Inovação, professor Peterson Avi, a integração com a comunidade é um dos objetivos. “Recebemos este grupo de profissionais que puderam experimentar as diferentes tecnologias disponíveis, desde os óculos de realidade aumentada e demais laboratórios, para que eles possam pensar em projetos a serem desenvolvidos nas escolas e implementados aqui no Espaço + Inovação Unijuí. A nossa grande proposta é termos um espaço realmente aberto à comunidade, onde as pessoas tenham a possibilidade de estar conhecendo o futuro em relação à tecnologia, vivenciando questões de criatividade, inovação e cultura”.

O Espaço + Inovação Unijuí fica localizado no prédio do antigo Departamento de Ciências Exatas e Engenharias (Dceeng), na Sede Acadêmica, e conta com cinco ambientes: o Laboratório de Smart Grids - ou Redes Elétricas Inteligentes, Laboratório de Desenvolvimento de Internet das Coisas (IoT), Espaço de Ideação, Espaço Coworking e Sala de Realidade Aumentada.

Para entrar em contato e agendar uma visita, basta enviar um e-mail para espacomaisinovacao@unijui.edu.br, ligar para 3332-0200 ou ainda contatar via instagram: @espacomaisinovacaounijui.