Comunidade Acadêmica da Unijuí tem acesso gratuito a curso de idiomas - Unijuí

Comunidade Acadêmica da Unijuí tem acesso gratuito a curso de idiomas

Inscrições para concorrer as vagas gratuitas podem ser feitas até o dia 31 de março. Após essa data, comunidade acadêmica poderá acessar os cursos por valor simbólico.

A Unijuí está com inscrições abertas para estudantes, professores e técnicos-administrativos que buscam aperfeiçoar ou aprender outro idioma. Em uma parceria com a Plataforma Altissia, a Universidade oferece um total de 600 licenças, em um curso totalmente online, onde o participante pode optar por entre 25 opções diferentes de idiomas. Inicialmente, as vagas são limitadas a alguns públicos, inclusive com possibilidade de gratuidade. No caso de vagas remanescentes, haverá a comercialização.

As inscrições para a etapa gratuita encerram no dia 31 de março, quinta-feira e o preenchimento das vagas acontece por ordem de inscrição. As aulas iniciam no dia 8 de abril. Confira seu e-mail, o público com direito a acesso foi notificado. Saiba quem pode ter uma licença gratuita:

- Estudantes participantes do projeto do Grupo Helios, com foco no estudo do idioma Alemão;

- Estudantes regularmente matriculados no curso de Enfermagem, com foco no estudo do idioma Alemão, limitado a 50 vagas;

- Estudantes regularmente matriculados no curso de Medicina, que ainda não tenham realizado o teste de proficiência, com foco no estudo do idioma Inglês, limitado a 50 vagas;

- Estudantes regularmente matriculados no curso de Letras: Português e Inglês, modalidade presencial e EaD;

- Estudantes matriculados no curso de Inglês no Campus (online), como ferramenta complementar dos estudos;

- Professores e técnicos-administrativos, limitado a 50 vagas.

Para garantir a gratuidade é necessário que o participante tenha, no mínimo, 10 horas de estudo por mês e outros parâmetros previamente divulgados aos matriculados.

A Plataforma Altissia oferece acesso ao ambiente virtual de aprendizagem, a qualquer momento e de qualquer lugar, por meio de aplicativo ou navegador. Também será disponibilizado aos participantes: teste de nível, certificado, sessões de informações gratuitas e participação na Comunidade Global de Intercâmbio Digital.

Caso você esteja entre os públicos que não têm direito ao benefício oferecido pela Unijuí, clique aqui e demonstre seu interesse, sem compromisso. Podem se inscrever estudantes, professores e técnicos-administrativos, até o dia 4 de abril. Lembre-se que são 25 opções de idiomas. O investimento é de R$ 60,00 por trimestre e a carga horária é de 10 horas/mês.