Uso de bibliotecas e portais é tema de formação aos estudantes EaD - Unijuí

Uso de bibliotecas e portais é tema de formação aos estudantes EaD

Na noite desta segunda-feira, 28 de março, a Biblioteca Mario Osorio Marques da Unijuí realizou a primeira capacitação para estudantes da modalidade Ensino a Distância (EaD). Com o tema “Uso da Biblioteca, bibliotecas virtuais e portal de periódicos Capes”, o encontro aconteceu de forma online, com transmissão pelo canal da Unijuí no Youtube.

“Esse é um momento de aprendizagem, realizado para que os estudantes possam aprender a utilizar melhor a Biblioteca Mario Osorio Marques e toda a sua plataforma, bibliotecas virtuais e portal de periódicos. Para os acadêmicos isso é muito importante para que possam ser protagonistas na pesquisa e na busca por informações de interesse”, explicou a coordenadora dos cursos de Letras, Pedagogia e História da Unijuí, professora Taíse Neves Possani.

A capacitação foi ministrada pela bibliotecária Eunice Passos Flores Schwaste, com mediação do analista do Núcleo de Inovação Pedagógica (NIP), Sandro Dias, e da professora Taíse Neves Possani.

No dia 4 de abril, às 19h, a formação será sobre as Normas ABNT, com a bibliotecária Ginamara de Oliveira Lima. A transmissão acontece pelo Youtube da Universidade.

Para conferir a formação na íntegra, acesse: