Primeiro Domingo no Campus do ano é sucesso de público - Unijuí

Primeiro Domingo no Campus do ano é sucesso de público

Neste domingo, dia 27 de março, a Rádio Unijuí FM realizou a primeira edição de 2022 do Domingo no Campus. A tarde ensolarada, o clima agradável e as diversas atrações trazidas ao Campus da Unijuí fizeram com que o evento fosse um sucesso de público, proporcionando à comunidade ijuiense uma ótima opção de programação cultural e de lazer.

Entre as atividades que atraíram o público, estiveram a exposição de carros antigos e motos, com participação dos grupos Antigos Ijuí, Garage 155 e Zangões do Asfalto; os aeromodelos e simuladores da Associação Colméia de Aeromodelismo; a feira de discos de vinil; o espaço para aprender e jogar boardgames (jogos de tabuleiro modernos); o ponto de descarte de pilhas e baterias do Instituto Reversa; os desenhos do artista Marcos Almeida; e a exposição Mãos que Curam, do Museu Antropológico Diretor Pestana.

A movimentação também foi grande em torno das ações preparadas pelas empresas apoiadoras do evento. A Unijuí esteve presente divulgando os cursos da Universidade e os brinquedos infláveis da Brincarolando animaram a criançada. Já a loja Especiarias do Mate promoveu a tradicional mateada, com distribuição de água quente e degustação de erva-mate. A população pôde ainda apreciar intervenções artísticas feitas pelo Studio Alessandra Azambuja. Além disso, Yázigi, Taba Imóveis, Totem Vestibulares, Aiqfome e CCAA também organizaram atividades.

Essa foi a primeira edição em que o Studio A participou do Domingo no Campus. A proprietária, Alessandra Azambuja, destacou a satisfação com o evento. “Vemos um número expressivo de pessoas e também de empresas participantes. Já estamos organizados para comparecer no próximo, trazendo para comunidade nossos serviços. Nas nossas intervenções, o público aderiu bastante, fizemos vários contatos, as crianças vinham e dançavam junto e quando acabamos as pessoas ainda ficaram por um bom tempo perguntando se teria mais”, relata.

Já o diretor do Yázigi Ijuí, Roberto Homrich, conta que a equipe de professores e funcionários da escola esteve disponível para tirar as dúvidas dos pais e fazer brincadeiras com brindes para a criançada. “Nós fomos abençoados com um domingo maravilhoso, temperatura agradável, céu azul. O Yázigi veio pra cá e estamos com uma fila enorme. Ficamos muito felizes em ver os pais e as crianças plantando uma sementinha para colher no futuro”, afirma.

A diretora da Rádio Unijuí, Cláudia Bohrer, avalia o evento como um sucesso. “É muito bom poder ver esse Campus cheio novamente. Nós retornamos com o Domingo no Campus no final do ano passado, mas agora foi possível perceber um clima diferente entre a comunidade. O número expressivo de pessoas presentes demonstra isso. É uma satisfação ver o público curtindo as atrações que pensamos e nossos apoiadores também”, finaliza.