Unijuí participa da Missão Vale do Piracicaba, promovida pela ACISAP - Unijuí

Unijuí participa da Missão Vale do Piracicaba, promovida pela ACISAP

Nesta semana, o coordenador da Unijuí campus Santa Rosa, professor Marcos Paulo Scherer e a professora Gerusa Massuquini Conceição, do curso de Agronomia do campus Ijuí, participaram da Missão Vale do Piracicaba, em São Paulo. As atividades foram propostas pelo Agromove - Mentoria Orientada Visando o Empreendedorismo, iniciativa da Associação Comercial Industrial, Serviços e Agropecuária de Santa Rosa.

O objetivo do Agromove é incentivar um ecossistema empreendedor, na área do agronegócio, na Região Fronteira Noroeste. Por meio de mentorias, o programa auxilia os mentorados a colocarem suas ideias em prática e gerar mais renda e oportunidades para o setor. Entre as atividades propostas pelo programa, a Unijuí foi convidada, juntamente com lideranças empresariais e de cooperativas, para participar da visita ao maior ecossistema de  inovação do agronegócio no Brasil, no Vale do Piracicaba. Os 45 participantes conheceram empresas, startups e a Escola Superior de Agricultura da Universidade de São Paulo.

Gerusa destaca pontos importantes vistos durante a viagem e que também já são iniciativas presentes no contexto da Unijuí, como as fortes parcerias com empresas e com o governo, que beneficiam o ensino, a pesquisa e a extensão. “A Unijuí também busca trabalhar cada vez mais nesse aspecto e trazer mais contribuições à comunidade, com isso, fortalece parcerias que contribuem para desenvolvimento regional, especialmente o agronegócio”, destaca a professora do curso de Agronomia.