Estudantes do EaD participam de bate-papo sobre Marketing Digital - Unijuí

Estudantes do EaD participam de bate-papo sobre Marketing Digital

Estudantes da modalidade Ensino a Distância (EaD) da Unijuí acompanharam nesta quinta-feira, dia 24 de março, uma palestra sobre “Marketing Digital: do clique ao Metaverso”. O evento, realizado de forma online, está disponível no canal da Unijuí no Youtube.

“Esse é um momento importante para debatermos temas que são relevantes nos campos da gestão e da educação, que impactam na sociedade como um todo. Realizamos um levantamento junto aos estudantes do EaD, e alguns da modalidade presencial, para saber quais temáticas consideram importantes, que gostariam de ver em discussões online, que pretendemos realizar ao longo do ano. E o Marketing Digital foi uma das mais votadas”, explicou o coordenador dos cursos EaD, professor Luciano Zamberlan, destacando que os encontros terão o intuito de apresentar diferentes temas e pontos de vista, provocações e situações de aplicação.

Para o bate-papo de ontem foi convidada a professora Márcia Almeida, doutoranda em Comunicação e pesquisadora em Consumo e Culturas Digitais. Ela iniciou sua fala destacando que o marketing segue o mesmo - entendendo desejos e necessidades dos clientes. No entanto, foi necessário adaptá-lo ao ambiente digital. “Hoje nós precisamos transitar nos dois ambientes, online e offline, levando a mesma marca, o mesmo propósito da empresa, fazendo um alinhamento de tudo. Não adianta vender maravilhas no ambiente digital e no físico ser completamente diferente”, destacou a professora, lembrando da importância de acompanhar as transformações do mundo, planejando e pensando novas experiências ao cliente, mantendo-se, assim, com um negócio sustentável.

Para acompanhar a discussão na íntegra, acesse: