Desafio de Inovação Socioambiental recebe inscrições até 6 de abril - Unijuí

Desafio de Inovação Socioambiental recebe inscrições até 6 de abril

A Unijuí, a partir da Incubadora de Empresas de Inovação Tecnológica - Criatec e da Agência de Inovação Tecnológica - Agit, promoverá o Desafio de Inovação Socioambiental, entre os dias 8 e 9 de abril. As inscrições estão abertas até o dia 6 de abril, no endereço criatecunijui.com.br/eventos.

O evento incentiva a busca por soluções de mercado que possuem potencial para causar impactos socioambientais, indo ao encontro dos  Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Estão convidados a participar estudantes de todas as áreas, egressos da Unijuí e membros da comunidade, que deverão inscrever-se em grupos de três a seis integrantes.

De acordo com a analista‌ ‌da‌ Criatec, Elizandra Cristiane Pinheiro da Silva, o evento busca encontrar inovações tecnológicas dentro e fora da Universidade. “O evento proporciona a experiência de desenvolvimento e a validação de uma solução, conectando pessoas e entidades para pensar na resolução de problemas socioambientais e estimular o empreendedorismo”, comenta.

Além disso, é um convite à sociedade para encontrar soluções, a partir dos ODS. “Podemos esperar do Desafio a proposição de ideias que resolvam ou que busquem atender aos ODS, sendo essas soluções viáveis de se tornar negócios sustentáveis”, explica.

As equipes receberão mentoria e capacitação para elaborar as tarefas propostas no evento que, assim como a inscrição, não possuem custos. “Venha desenvolver suas habilidades empreendedoras. Serão horas de qualificação gratuita, com equipe qualificada para rodar uma metodologia inspiradora, de como tirar uma ideia do papel e transformá-la em negócio”, convida.

Mais informações em criatecunijui.com/eventos.

Gabriel R. Jaskulski, acadêmico de Jornalismo da Unijuí