Inovação e contato: conheça o Laboratório de Habilidades e Simulação Realística da Unijuí - Unijuí

O Laboratório de Habilidades e Simulação Realística está situado no Complexo 2 da Unijuí Saúde. O ambiente funciona de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 19h45, com técnicos preparados, à disposição dos acadêmicos e professores de todos os cursos da saúde da Universidade.

O Laboratório tem como finalidade possibilitar o ensino, a investigação e o estudo de técnicas e procedimentos na área da saúde. A partir do estudo de forma metodológica, o acadêmico poderá adquirir conhecimento e desenvolver suas habilidades profissionais, sendo o ambiente ideal para experimentar, testar, repetir, errar e corrigir, proporcionando, ainda, o manuseio de todos os equipamentos de simulação com a supervisão docente.

As práticas desenvolvidas no ambiente são fundamentadas cientificamente para contribuir com o conhecimento teórico e prático do acadêmico, instrumentalizando-o para avaliar o estado geral de saúde de um paciente. Utilizando a semiologia e semiotécnica como intervenção nas necessidades humanas afetadas, os estudantes se capacitam, prestando um cuidado sistemático e eficaz.

A comunidade escolar também possui acesso ao Laboratório de Habilidades e Simulação Realística, podendo agendar horário para visitação, que será acompanhada pelos técnicos do espaço. No último ano, diversos alunos em formação no Ensino Médio dos municípios da região conheceram o local.

Escolas podem enviar um e-mail para estude@unijui.edu.br para agendar o horário.

Gabriel R. Jaskulski, acadêmico de Jornalismo da Unijuí