Unijuí inicia palestras em escolas de Santa Rosa - Unijuí

Unijuí inicia palestras em escolas de Santa Rosa

Pedro Meinerz, Dom Bosco e Cruzeiro foram as primeiras a participarem da iniciativa em 2022

O início do ano letivo também amplia a busca por conhecimento para os estudantes, especialmente os que cursam o Ensino Médio e que logo enfrentam Enem e Vestibulares. Com o retorno das atividades presenciais, a procura por palestras já iniciou e, a Unijuí, por meio do projeto Palestras nas Escolas, disponibiliza uma série de palestras às escolas, permitindo a escolha entre mais de 100 temáticas diferentes.

Em Santa Rosa, três escolas já participaram do projeto com seus estudantes do 3º ano do Ensino Médio: Escola Estadual de Ensino Médio Pedro Meinerz, Colégio Salesiano Dom Bosco e Escola Estadual de Educação Básica Cruzeiro. Ambas receberam o palestrante Eder Schuinsekel, que abordou a temática “Enem e a escolha profissional”.

O palestrante trabalhou com os estudantes a importância de uma escolha profissional assertiva e como esse momento deve ser debatido com tranquilidade e seriedade com a família, escola e relações sociais. “É importante que os estudantes já comecem a pensar sobre posicionamento no mercado de trabalho, como aspectos voltados ao Marketing Pessoal auxiliam nas escolhas e as possibilidades e profissões do futuro”, destaca Eder.

São as escolas que escolhem as temáticas e realizam a solicitação, por meio do preenchimento de um formulário. Caso a escola prefira, as palestras ainda podem ser realizadas online. Clique aqui e conheça as temáticas disponíveis. Todas as possibilidades de palestras oferecidas pela Unijuí estão alinhadas a temas de conhecimento e especialidades da Universidade, sempre mantendo a sintonia com os interesses das escolas e dos estudantes.