Ciclo de Formação promove discussão sobre Metaverso e Web 3.0 com bolsistas - Unijuí

Ciclo de Formação promove discussão sobre Metaverso e Web 3.0 com bolsistas

Bolsistas de pesquisa e de extensão, bem como voluntários, participaram, na última semana, de uma formação sobre Metaverso e Web 3.0 junto ao Espaço Mais Inovação da Unijuí. O Ciclo de Formação, do qual fazem parte, promove o debate acerca de uma série de temas, a fim de complementar os estudos e o trabalho realizado junto aos projetos.

“O Ciclo de Formação para Iniciação à Pesquisa e à Extensão permite a interação entre os bolsistas e faz com que eles se reconheçam como um grupo dentro da Universidade”, explicou a assistente da Reitoria, Greice Daiana Pereira Beerbaum, lembrando que, neste ano, visando ampliar as formações, foram firmadas parcerias com a Agência de Inovação Tecnológica (Agit) e com o Espaço Mais Inovação da Unijuí.

Na última semana, o bate-papo sobre Metaverso e Web 3.0 ficou a cargo da assistente de Negócio Pleno, Cláudia Schulz. Ela destaca que compreender o processo de desenvolvimento destas tecnologias é fundamental, pois traz a visão e a prática de futuro que se desenham para as profissões.

"Estamos vivendo um novo momento de disrupção provocado pelo desenvolvimento e aprimoramento de novas tecnologias. Realidade virtual, aumentada e mista, culminam no que é chamado atualmente de Metaverso e, junto com ele, o upgrade da própria internet, que busca dar poder de propriedade ao usuário por meio da descentralização proporcionada pela tecnologia Blockchain. Já a Web 3.0 traz um novo ecossistema de mídias sociais e também uma nova economia”, explicou.