IRDeR recebe doação de fertilizante da Nutrosolo - Unijuí

IRDeR recebe doação de fertilizante da Nutrosolo

A doação foi recebida pelo colaborador da Unijuí, Luís Alfredo Bañolas da Silveira

O Instituto Regional de Desenvolvimento Rural (IRDeR), Escola Fazenda da Unijuí, recebeu a doação de cinco toneladas de fertilizante orgânico Nutro Agro, da empresa Nutrosolo, de Santo Augusto. A doação foi articulada pelo Programa de Melhoramento Genético - linha de pesquisa de Melhoramento Genético de Grãos e, com ela, será possível adubar uma área de 1,5 hectares. O Programa busca proporcionar conhecimento científico e tecnológico, que auxiliem para um melhor manejo de lavouras e o dia a dia do produtor rural.

A doação beneficia estudantes do curso de Agronomia e da Pós-Graduação em Sistemas Ambientais e Sustentabilidade, que acompanham o início desta parceria, que deve desenvolver ensaios de culturas. “A doação nos auxilia nos custos das áreas experimentais e didáticas, além de ajudar a promover um ambiente melhor para o treinamento dos nossos acadêmicos”, explica o professor Ivan Ricardo Carvalho, coordenador da linha de pesquisa de Melhoramento Genético de Grãos.

Outras empresas e entidades também utilizam e têm como referência os espaços do IRDeR. Iniciativas que geram mais conhecimento e mais desenvolvimento para a região.