Unijuí apoia evento voltado às políticas públicas para mulheres - Unijuí

Unijuí apoia evento voltado às políticas públicas para mulheres

Nadia Gerhart

Na tarde desta quinta-feira, dia 10, foi promovido um momento de diálogo sobre políticas públicas para mulheres, que contou com o apoio dos cursos de Direito e Psicologia da Unijuí. O evento foi realizado de forma presencial no auditório do campus Santa Rosa, transmitido pelo canal do YouTube da Unijuí.

A acolhida aos participantes, por parte da Universidade, foi realizada pela coordenadora do curso de Direito do campus Santa Rosa, professora Fernanda Serrer, que destacou o desejo de que, realmente, dias de igualdade e justiça continuem prosperando. “Nos sentimos honrados em poder dividir esse espaço universitário, sempre marcado pelo diálogo, com as comemorações, debates e discussões travados neste mês dedicado às demandas das mulheres. Somente uma sociedade que compartilha com todos as possibilidades de manifestação e expressão livre pode, de fato, comemorar a igualdade e o rompimento dos muros de silêncio e discriminação das minorias”

A mediação do evento foi realizada pela assessora de Políticas para as Mulheres, Solange Grizza. A primeira palestrante da tarde realizou sua participação de forma remota, Rita Gattiboni é auditora pública externa do Tribunal Contas do Estado do Rio Grande do Sul e autora do blog Evita Calar. Rita falou sobre a “Implementação e execução de Políticas Públicas para Mulheres nos municípios”.

O segundo momento da tarde contou com a participação da comandante Nadia Gerhart, tenente coronel na reserva remunerada da Brigada Militar e vereadora de Porto Alegre. A temática abordada pela palestrante foi “Patrulha Maria da Penha - 10 anos de história”. Clique aqui e confira o evento na íntegra.

O evento foi uma promoção da rede de Proteção à Mulher de Santa Rosa, que envolve a Assessoria de Políticas Públicas para as Mulheres, Centro de Referência Regional de Atendimento à Mulher Dirce Grösz, Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, Brigada Militar, Ministério Público, Defensoria Pública e Poder Judiciário.