Inovação e tecnologia marcam presença da Unijuí na ExpoAgro - Unijuí

Inovação e tecnologia marcam presença da Unijuí na ExpoAgro

Desde o início da manhã desta quinta-feira, 24 de fevereiro, a Unijuí participa da ExpoAgro - feira idealizada pela Cotricampo no município de Campo Novo, que tem como foco, neste ano, a inovação e a tecnologia nas áreas do agronegócio e das engenharias. O evento acontece até o sábado, dia 26 de fevereiro, sempre das 8h às 18h.

A Unijuí está presente com dois espaços: em um dos estandes a equipe recebe a comunidade e tira dúvidas sobre os cursos de qualificação, graduação e pós-graduação. Já na Arena Jovem, área organizada pela própria feira, a Universidade dá uma mostra do que vem sendo produzido pelos cursos de Engenharias e Tecnologias, a exemplo dos robôs e da demonstração de realidade virtual; pelos projetos de extensão, como o Energia Amiga, que leva informações sobre o consumo de energia elétrica; e pelos cursos de Agronomia e Medicina Veterinária que, juntamente com o Programa de Melhoramento Genético, farão demonstrações de ensaios técnicos e práticos nesta sexta-feira, com a presença dos estudantes.

O Laboratório de Solo e Sementes também apresenta seus serviços à comunidade, na mesma linha de empresas incubadas pela Criatec da Unijuí. “Quem visitar a feira, em qualquer um destes dias, poderá vivenciar um pouco do ecossistema de inovação proporcionado pela Unijuí”, destacou a coordenadora da Assessoria de Marketing da Fidene, Talita Mazzola.