CrediUnijuí abre inscrições para estudantes veteranos; 20 vagas são ofertadas - Unijuí

CrediUnijuí abre inscrições para estudantes veteranos; 20 vagas são ofertadas

Até o dia 4 de março, está aberto o período para inscrições e entrega da documentação para os estudantes veteranos que desejam concorrer a uma das 20 vagas ofertadas para o Programa de Financiamento de Crédito Educativo Unijuí (CrediUnijuí), para o primeiro semestre de 2022. As vagas destinam-se aos cursos de graduação presenciais, com exceção do curso de Medicina.

O percentual de financiamento a ser concedido é de até 50% do valor da mensalidade. No CrediUnijuí, o saldo devedor não tem incidência de juros, sendo corrigido ao final de cada ano pelo mesmo índice de reajuste das mensalidades do curso de graduação, definido pelo Conselho Universitário da Unijuí, acrescido da taxa de administração anual de 1%.

Para concorrer a uma vaga, é necessário ser estudante e estar matriculado no primeiro semestre de 2022; matricular-se semestralmente, no mínimo, em 20 créditos acadêmicos, que correspondem a 300h, salvo o caso em que não haja a oferta de disciplinas curriculares em número suficiente; possuir renda bruta do grupo familiar per capita de até cinco salários mínimos; não ter vínculo empregatício com a Fidene e suas mantidas; não ser beneficiário de outro financiamento estudantil ou bolsa de estudos, ou de outro tipo de desconto estudantil e/ou de outros benefícios disponibilizados pela Fidene/Unijuí superiores a 20% da semestralidade acadêmica, exceto as bolsas de estudos para atividades extracurriculares, de pesquisa e de extensão; possuir ficha cadastral, própria ou do representante legal, e do(s) fiador(es) sem restrição de crédito.

A inscrição e a entrega da documentação devem ser realizadas pelo candidato na Central de Atendimento ao Estudante (CAE). O resultado da classificação será divulgado no dia 9 de março, neste link. O contrato deverá ser entregue até o dia 17 de março devidamente assinado. Caso existam suplentes, os mesmos serão divulgados no dia 21 de março, com prazo de entrega do contrato assinado até o dia 25 de março.

Para classificação dos candidatos considera-se o índice de carência econômico-financeiro na entrega da documentação, validado pela Comissão Permanente de Seleção do CrediUnijuí.