Inscrições abertas para o ProUni; Unijuí oferta 60 bolsas integrais para o primeiro semestre - Unijuí

O Programa Universidade para Todos (ProUni) abriu nesta terça-feira, 22 de fevereiro, as inscrições para o 1º semestre de 2022. O processo seletivo terá uma única etapa de inscrição, até o dia 25 de fevereiro, com duas chamadas dos candidatos pré-selecionados - ao inscrever-se, o candidato pode optar por duas opções de curso e instituição, em ordem de preferência. A inscrição deve ser realizada em prouniportal.mec.gov.br.

Para este semestre, a Unijuí oferta 60 bolsas de estudos integrais, distribuídas entre seus cursos e campi: Ijuí, Santa Rosa Rosa, Panambi e Três Passos. Para conferir a lista completa, basta acessar este link.

Para se inscrever, o candidato deve ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) das edições de 2020 ou 2021 e obtido no mínimo 450 pontos na média das notas, e não ter zerado a nota da redação. No momento da inscrição, o estudante deve efetuar o seu cadastro no “Login Único” do Governo Federal e criar uma conta gov.br, caso seja o primeiro acesso nessa plataforma; ou inserir o CPF e senha, caso já possua uma conta gov.br, informar o número de inscrição e a senha do Enem do ano de 2020 ou 2021, o número do CPF e endereço de e-mail válido.

A primeira chamada será divulgada no dia 2 de março. A comprovação da documentação ocorre de 3 a 14 de março. Já a segunda chamada será no dia 21 de março. A comprovação da documentação é de 21 a 29 de março.

O sistema do Prouni classifica os estudantes de acordo com as suas opções e as notas obtidas no Enem. A pré-seleção em qualquer das chamadas assegura ao candidato apenas a expectativa de direito à bolsa, condicionando-se a comprovação das informações prestadas junto à instituição de ensino a qual foi pré-selecionado.

O candidato pré-selecionado deverá comparecer à instituição de Ensino Superior para aferição das informações prestadas em sua ficha de inscrição.