Unijuí inscreve o projeto Circuito Empreendedor em prêmio do Movimento LED - Luz na Educação - Unijuí

O prêmio é uma iniciativa da Rede Globo e Fundação Roberto Marinho

Imagem: arquivo Unijuí

A proposta idealizada pela Globo e Fundação Roberto Marinho, Movimento LED - Luz na Educação, tem como objetivo mapear, reconhecer e celebrar práticas, que buscam por meio da inovação, melhorar o futuro da educação no país. O prêmio prevê que os seis projetos vencedores sejam contemplados com R$ 200 mil; ao todo, 3.436 iniciativas seguem para a segunda fase. Agora, cada projeto será avaliado por dois pareceristas, sendo que os semifinalistas serão divulgados até o dia 25 de fevereiro.

O projeto Circuito Empreender da Unijuí está entre os inscritos. Um programa de ações e metodologias voltadas aos estudantes do Ensino Médio e Ensino Superior, que tem como objetivo proporcionar a vivência de um percurso de formação empreendedora. Para isso, a partir de eventos, são aplicadas metodologias educacionais que abordam diversas temáticas voltadas ao empreendedorismo.

O Circuito Empreendedor agrega, por exemplo, a Semana Global do Empreendedorismo, que na Unijuí é promovida pela Criatec, no Espaço Mais Inovação. Nesta iniciativa, os estudantes têm contato com diferentes cases de sucesso, compartilham novos conhecimentos, ferramentas e tecnologias, que podem ser utilizadas na elaboração de seus empreendimentos.

A assistente de negócios do Espaço Mais Inovação da Unijuí, Cláudia Schulz, explica que as atividades buscam sensibilizar e despertar nos estudantes competências e habilidades empreendedoras, importantes para suas jornadas profissionais. “Inscrever o Circuito Empreendedor no prêmio do Movimento LED - Luz na Educação, fortalece as ações que são realizadas pela Unijuí e parceiros conectados ao ecossistema de empreendedorismo e inovação. Além disso, traz visibilidade para as ações vinculadas ao tema e amplia a rede de empreendedores”, afirma Cláudia.