Volta às aulas na Unijuí será marcada por programações especiais - Unijuí

Volta às aulas na Unijuí será marcada por programações especiais

Depois de receber os estudantes de Medicina nesta semana, a Unijuí prepara-se para recepcionar os acadêmicos dos demais cursos presenciais de graduação na segunda-feira, dia 21 de fevereiro. Para o turno da noite, foi preparada uma programação especial, que contará com a entrega de cadernos institucionais, saudação da reitoria e bate-papo nos quatro campi da Instituição, com o tema “Como aproveitar oportunidades e construir minha carreira ainda na Graduação”.

Em Ijuí, os calouros serão recepcionados no Salão de Atos Argemiro Jacob Brum pela reitora, professora Cátia Maria Nehring. A cargo da palestra estará o professor do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Modelagem Matemática e Computacional e dos cursos de Tecnologia e Engenharias da Unijuí, Maurício de Campos.

Em Santa Rosa, o vice-reitor de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, professor Fernando Jaime González, fará a recepção aos calouros no auditório do Campus. Participarão da palestra as professoras Simoni Antunes Fernandes, coordenadora do curso de Psicologia, e Taciana Paula Enderle, professora do curso de Engenharia Elétrica.

Já em Três Passos, calouros e veteranos serão recepcionados no auditório do Campus pela vice-reitora de Graduação, professora Fabiana Fachinetto. Participam da palestra os professores da área do Direito, Doglas Cesar Lucas, Emmanuelle de Araujo Malgarim, Enio Waldir da Silva, Joaquim Henrique Gatto e Joice Nielsson.

Em Panambi, a recepção acontecerá também para calouros e veteranos, no auditório do Campus, pelo vice-reitor de Administração, Dieter Rugard Siedenberg. O bate-papo contará com cinco professores: Daniel Knebel Baggio, professor do curso de Administração e do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Desenvolvimento Regional; Fernanda Pasqualini, coordenadora do curso de Administração nos campi Ijuí, Santa Rosa e Panambi; Eliana Ribas Maciel, professora dos cursos de Administração e Ciências Contábeis; Felipe Tusset, professor do curso de Engenharia Mecânica; e Patricia Pedrali, coordenadora dos cursos de Engenharia Mecânica e Engenharia de Produção.

Os estudantes deverão levar o cartão da Unijuí para o registro da presença e retirada dos cadernos. Calouros dos campi de Santa Rosa, Três Passos e Panambi que ainda não têm o cartão devem comparecer na Central de Atendimento ao Estudante (CAE) com documento de identificação com foto, para retirada do caderno e do cartão. Em Ijuí, a retirada acontece no hall em frente ao Salão de Atos. Também é obrigatório o uso de máscara.

Os estudantes, veteranos e calouros, de todos os campi, ainda participarão de uma programação especial de retorno na segunda semana de março. O evento está sendo organizado por meio de uma parceria entre Diretório Acadêmico Estudantil (DCE) e a Universidade. O calendário de atividades será divulgado nos próximos dias.