Unijuí e Sebrae discutem ações nos campos do empreendedorismo e da inovação - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Unijuí e Sebrae discutem ações nos campos do empreendedorismo e da inovação

Representantes do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) foram recebidos na última terça-feira, 15 de fevereiro, na Unijuí, pela reitora, professora Cátia Maria Nehring, e pelo vice-reitor de Pós-graduação, Pesquisa e Extensão, professor Fernando Jaime González. Na pauta, a discussão de ações integradas, entre o Sebrae Nacional e a unidade local, que contarão com o apoio da Unijuí em sua execução.

“Trata-se de um grupo de trabalho que busca articular a efetivação de um conjunto de programas do Sebrae Nacional e do Sebrae RS em Ijuí, de forma simultânea, articulada e sinérgica, sob coordenação da equipe do Sebrae Regional e o apoio da Unijuí. A ideia é muito promissora, com possibilidade de ter um impacto positivo em diferentes setores das comunidades local e regional, nos campos do empreendedorismo, da inovação e da digitalização. Contudo, estamos dando apenas os primeiros passos”, explicou o vice-reitor, professor Fernando Jaime González.

Participaram do encontro o ex-deputado federal e representante da assessoria da presidência do Sebrae Nacional, Darcísio Perondi; a membra da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, Eugênia Pestana; o gerente regional do Sebrae, Armando Pettinelli; o gestor de Políticas Públicas, Claudiomiro Reis; o gestor de Educação Empreendedora, Ricardo Ninov; e o gestor de Inovação, Cassio Friedriczewski.

Após a reunião, os convidados foram apresentados ao Espaço Mais Inovação da Unijuí, que visa acelerar a consolidação de uma cultura inovadora e empreendedora em Ijuí e região, por meio da implantação de ambientes dinâmicos e voltados às comunidades interna e externa. A iniciativa tem como foco as smart cities - ou cidades inteligentes - e conta, em sua primeira etapa, com a implantação de cinco ambientes inovadores, todos instalados no prédio do antigo Departamento de Ciências Exatas e Engenharias (Dceeng), na Sede Acadêmica. O projeto recebeu recursos do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), por meio de emenda parlamentar do ex-deputado federal Darcísio Perondi. 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.