Especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho: engenheiros, arquitetos e agrônomos podem ampliar área de atuação - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho: engenheiros, arquitetos e agrônomos podem ampliar área de atuação

Profissionais formados em Engenharia, Arquitetura e Agronomia podem se habilitar para atuarem na área de Engenharia de Segurança do Trabalho, realizando um curso de Pós-Graduação. Complemento à formação superior, aperfeiçoamento e uma nova área de atuação profissional, prevista em legislação. A inovação, a tecnologia, novas ferramentas e ações têm auxiliado na prevenção de acidentes de trabalho e doenças laborais. A Unijuí qualifica profissionais, com a Pós-Graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho, e está com inscrições abertas para a 12ª  edição do curso.

O curso forma especialistas preparados para a valorização da segurança e da saúde dos trabalhadores, indispensável para se ter um ambiente de trabalho adequado, produtividade nas atividades e reconhecimento corporativo. A Pós-Graduação inicia no dia 8 de abril, na Unijuí - campus Ijuí. Com carga horária de 600 horas, as aulas serão realizadas de forma presencial, nas sextas-feiras, das 18h30 às 22h30m e nos sábados, das 9h30 às 13h30. Também serão realizadas atividades não presenciais, assíncronas, destinadas por cada professor no plano de ensino.

A egressa do curso de Engenharia Civil e da especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho, Angélica Melissa Rocha, atua com projetos de obras novas e regularizações, especialmente na prevenção e proteção contra incêndio. Para ela, o curso de Pós-Graduação abriu caminhos e ampliou oportunidades de crescimento profissional. “Me sinto muito feliz e realizada com a profissão e com a área em que atuo. Em minha trajetória já auxiliei muitas empresas que sofreram embargos e interdições, outras que tiveram acidentes de trabalho com óbito ou situações bem complexas”, destaca a engenheira.

“Meu interesse pela área surgiu ainda na graduação, pois entendia que a Segurança do trabalho me traria uma face da Engenharia, mais voltada ao social, ao humano. Isso realmente me proporciona mais contato com as pessoas e, principalmente, posso auxiliá-las na preservação e conservação da saúde, durante a realização do trabalho que desenvolvem”, complementa Angélica.

Saiba mais sobre os objetivos do curso, cronograma de disciplinas, professores e condições de pagamento, neste link.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.