Renan Bakerfeld é o primeiro atleta da ANR contemplado com bolsa de estudos na Unijuí - Unijuí

Renan Bakerfeld é o primeiro atleta beneficiado com o convênio de cooperação entre a Unijuí e a Associação Noroeste Runners (ANR). Ele vai cursar Educação Física na Universidade, na modalidade Ensino a Distância (EaD), com uma bolsa de estudos de 100%. O convênio ainda prevê a concessão, para este ano, de outras três bolsas de estudos para atletas corredores: uma com 100% de gratuidade em curso de graduação EaD e outras duas bolsas com 80% de desconto em cursos de graduação presenciais. A escolha da Graduação a ser cursada fica a critério do atleta selecionado.

Natural de Pelotas, Renan tem 26 anos e conheceu o atletismo em 2013. Desde março de 2020, ele integra a Noroeste Runners, tendo em seu currículo uma série de conquistas: foi medalhista brasileiro duas vezes campeão dos 21 km da Maratona Internacional de Porto Alegre; conquistou seis medalhas em campeonatos estaduais e participou duas vezes do Troféu Brasil de Atletismo.

“A direção da ANR me indicou à bolsa por conta dos resultados obtidos no atletismo. É um grande privilégio poder fazer parte dessa parceria, e ainda realizar um sonho, que é cursar Educação Física”, destacou o atleta, ressaltando que não teria condições de ingressar no Ensino Superior sem essa oportunidade. “Imagino que, com a bolsa no curso de Educação Física, posso ter mais conhecimento para me inserir no mercado de trabalho e exercer com maior êxito o esporte que tanto amo”, frisou.

A indicação do atleta é de responsabilidade da Associação e o acesso está condicionado à excelência acadêmica, com a não reprovação em disciplinas curriculares; aos bons resultados do atleta nas competições e à permanência do atleta como conveniado/associado da ANR.

O clube possui dezenas de atletas que vão da base ao profissional e a Unijuí, como forma de apoiar a associação, mantém o convênio para a concessão de bolsas de estudos e, ainda, o atendimento dos corredores na Clínica de Fisioterapia e no Consultório Escola de Nutrição da Unijuí, com isenção de taxas. Aos estudantes da Unijuí, o benefício é estendido para acadêmicos dos cursos de Educação Física, Nutrição, Fisioterapia e Psicologia que realizarão um trabalho de acompanhamento junto aos atletas da Associação.