Inscrições abertas para a Liga Acadêmica de Saúde da Família - Unijuí

Inscrições abertas para a Liga Acadêmica de Saúde da Família

Até o dia 2 de março, estão abertas as inscrições para a Liga Acadêmica de Saúde da Família (LASFaC), primeira liga fundada na Unijuí e que iniciará suas atividades no dia 12 de março. O edital está disponível no Instagram @lasfac.unijui e pode ser acessado aqui.

Ligas Acadêmicas são associações sem fins lucrativos que têm como objetivo complementar a formação do acadêmico. Elas desenvolvem atividades de ensino, pesquisa e extensão, sendo criadas em conjunto por estudantes e professores.

A LASFaC tem como orientadora a professora e médica da Família e Comunidade, Júlia Mallmann, e como colaboradores a residente em Medicina da Família e Comunidade, Giovana Menegon, e docentes de diversas áreas da saúde da Unijuí - Evelize Berlezi e Marcio Strassburger do curso de Fisioterapia; Maristela Busnello da Nutrição; Carolina Gross da Psicologia; Adriane Kolankiewicz da Enfermagem; Bernardo Cadó e Luís Benvegnu da Medicina.

“O principal objetivo da Liga Acadêmica de Saúde da Família é trabalhar questões ligadas à saúde da família e comunidade, atenção primária à saúde e Sistema Único de Saúde (SUS). Em razão disso, percebemos que não poderíamos limitar a liga apenas para alunos da Medicina, então, optamos por seguir a multidisciplinaridade e abrir vagas para outros cursos da Saúde. As atividades vão envolver aulas, seminários, palestras, oficinas, minicursos e ações com a comunidade, por exemplo, visando aprimorar os conhecimentos e habilidades dos futuros ligantes”, explicou a presidente da LASFaC, Amanda Caroline Mélo da Rosa.

Para participar, é necessário preencher um formulário, disponível neste link, anexando documento de identificação com foto, comprovante de pagamento, histórico acadêmico e currículo Lattes. O processo seletivo compreende prova teórica com 24 questões objetivas, a ser realizada no dia 5 de março, às 8h, na Unijuí; e entrevista avaliativa.

Estão abertas 25 vagas, sendo 15 para estudantes de Medicina e 10 para acadêmicos dos demais cursos da área da Saúde da Unijuí.