Biblioteca Universitária possui ação contínua de doação de livros - Unijuí

Biblioteca Universitária possui ação contínua de doação de livros

A Biblioteca Universitária Mario Osorio Marques da Unijuí fomenta a doação de livros e revistas no sistema solidário. Os leitores podem tanto adquirir gratuitamente como doar livros e revistas usados e em bom estado.

Os títulos são das mais variadas áreas, sendo que estudantes dos cursos de Direito, Psicologia, Pedagogia, Saúde e Ciências Sociais foram os que mais se beneficiaram da ação nos últimos meses. Além de livros técnicos, as literaturas também são bem-vindas nessas trocas/doações.

A iniciativa também motiva a solidariedade entre os leitores, já que muitos levam um título e também doam para que a ação se perpetue numa corrente de leitura.

A Biblioteca também aceita doações de livros para o seu acervo, sendo feito, nestes casos, um termo de doação e uma análise das obras antes da sua incorporação. A comunidade externa também pode doar ou adotar livros.

As caixas de doações estão disponíveis nas Bibliotecas dos campi. Confira os títulos em sua próxima visita.